O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.
JEAN-PAUL SARTRE

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BLOCO DE NOTAS...

Num hiato de semi-descanso…tudo anda atrás de mim! Só numa ilha podia descansar…assim factos e casos perseguem-me…não tenho a determinação necessária, para me desligar completamente!

Passos Coelho não é milagreiro…vai dizendo que está mal, aliás pode ainda dizer «a que situação chegamos»!…O ministro das Finanças, Victor Gaspar, no seu tom diplomático e frio, carrega na tecla e anuncia com uma calma impressionante que tudo vai-se agravar mais e mais…e em cada medida avisa, que ainda vai ser pior! Paulo Portas, com o seu inato populismo, agora adormecido, não faz omeletas sem ovos…e se pudesse comprava ovos a mais! Trabalham muito…para a troika… Christine Lagarde agora à frente do FMI, faz o gesto apropriado!…

Relativamente a trabalhar para o país, tenho a ideia que serão precisos uns bons anos, para a nossa independência…até porque as medidas tomadas de cortes, vão levar rapidamente a uma contenção/imobilização económica!..

Obviamente que a Europa também, «c’ est malade»…a imigração caiu-lhe em cima em grande dose…tem motivado diversos problemas…até na calma Noruega, veio à superfície um ideário fascista, que anda sub-repticiamente a acordar das catacumbas, com a matança perpetrada por Anders Behring Breivik! Uma tragédia impressionante, que o próprio disse «ser cruel, mas necessária»! Os rastilhos são muitos numa Europa em crise geral…e sem razão muito clara…num tudo ou nada…motins ocorreram em Londres, de uma forma imprevista e não vista…David Cameron ficou perplexo!…

O euro está bastante fragilizado…Sarkozy e Merkel tomam medidas…mas será que a moeda vai-se aguentar?

Obama, o homem que despertou tanta expectativa treme…os EU que têm se metido em guerras sucessivas e metido os outros, ressentem-se…ou então há outras coisas, há sempre outras coisas…esta é uma análise muito superficial!

Quem parece estar cantando e rindo é a China (não propriamente a sua massa trabalhadora). A China é um dragão enorme…nem se vê onde acaba…e entrou discretamente por todo o lado e a todos submeteu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário